quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O inglês dos franceses

Se você esta aprendendo uma lingua e às vezes se sente desanimado, achando que nunca vai conseguir, que não tem jeito para a coisa, pense que todos têm dificuldade também, seja na lingua que for. Pare um pouco, ria de si mesmo! Dai quando ja estiver cansado de rir de si mesmo seja um pouco anti-ético e ria dos outros! E eu aconselho começar pelos franceses, eles são muito eficazes nesse ponto.

Os franceses falando inglês é a coisa mais divertida que tem. Eles têm um sotaque todo especial que da pra saber se longe sua origem. O 'the' eles pronunciam 'ze', até mesmo brincam em escrever assim, com 'z'. Os agas no inicio das palavras, como house, são ignorados e acaba ficando 'ause' e não 'rause'. Tem dois videos engraçados de franceses falando inglês. O primeiro é um quadrinho de uma série chamada Un gars et une fille (um cara e uma garota) que normalmente eu detesto, mas quando ela resolve deixar o sexismo de lado, até que é engraçadinha. O segundo é parte de filme da pantera cor-de-rosa.





Existe o mito de que os franceses não gostam e não querem aprender inglês. Isso é pura bobagem. Tem muita gente que fala inglês por aqui, em Paris pelo menos, (com esse sotaque adoravel) e se esforçam para aprender, tanto quanto a gente. Acho super estranho quando os turistas, especialmente os brasileiros, chegam aqui e falam: eles sabem falar inglês, mas fingem que não me entendem quando falo com eles. Como assim, minha gente? Eles não fingem que não entendem, eles não entendem mesmo, ué! O jornaleiro não sabe falar inglês, o cara do metrô também não, senão eles estariam em um emprego melhor. Mas vamos aproveitar os que estão aprendendo para rir um pouco e dar uma levantada na nossa moral.

3 comentários:

Anônimo disse...

j'adors...

adorei e me faz penssar em brasileiros qui dizem bem falar Frances...e eles falam...so que o brasileiro tambem tem muita dificuldade a deixar o sultaque brasileiro quando fala frances.

Rackel disse...

Ai, ai, adorei isso!!! Meu namorado quse não tem sotaque, mas é QUASE!!! Ainda tem alguns resquícios de frances quando ele fala inglês... é tão booniitnho... melhor ainda é quando falam em português. Alguém já viu frances falando portugues? 'Me dá um suco de moRRAEngo'... 'não eu prefEIro de mOnga'... rsrsrs. Tão liiiiindo!

Fico imaginando como será que os franceses vêem meu sotaque...

Unknown disse...

Oi, não sei se terei resposta, mas eu não consigo acessar os vídeos, poderia me mandar o link ou algo do tipo? Seria de grande ajuda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...