quarta-feira, 8 de abril de 2009

A linha 13

Sabe a pior coisa da minha faculdade? Eh conseguir chegar la. Ela fica em Saint Denis, fora de Paris, num suburbio considerado 'quente'. Sabe aquela época em que se queimaram centenas de carros e a França aparecia todo dia no jornal? Pois é la mesmo, a minha fac. Mas eu so dei esse detalhe para vocês se localizarem melhor, pois não tenho do que reclamar da area, muito menos das pessoas. Acho mesmo super simpatico o acampamento permanente de ciganos que tem atras da universidade.

O chato é que eu moro do outro lado da cidade e demoro 1h pra chegar. Mas não é so isso, afinal quando eu trabalhava em Ipanema demorava mais. O problema é que troco de metrô quatro vezes, e o pior: pego a bendita linha 13.

A linha 13 so pode ser uma criação do coisa-ruim para castigar os mais pecadores dentre nos. Eu que ja detesto metrô, peguei trauma de vez. Li uma vez que ha em média 4,5 pessoas por metro quadrado nos vagões. Façam as contas. Na pratica ja sabia disso faz tempo. Tem até um funcionario em cada porta, para assegurar o fechamento. Nunca tinha visto isso na vida. Fora os engarrafamentos de trens, que obriga o piloto a parar a cada 20m naquele tunel escuro (morro de medo).

Ja fiquei presa por pane de sinalização, pane de energia, viajante passando mal, até suicidio na linha! Pelo menos tenho sempre uma desculpa pronta para os atrasos.

3 comentários:

Pétris disse...

Olá estou buscando blogs de brasileiros que contam sua vivência na França! Seria para esse endereço http://www.astraliza.com/inter/france.html
Teria só colocar nossolink na sua lateral tb!!!
QQ coisa entre envie e-mail contato@astraliza.com

luci disse...

ai, que bonitinho! fiquei com lágrimas nos olhos quando li teu último post. assim, eu sei que sou meio chorona, sensível e besta hehehe mas esse assunto de ser "estrangeiro em qualquer lugar" me assusta um pouco. tou no brasil, prestes a me mudar de vez pra lyon e a decisão de deixar tudo o que eu conheço como vida pra viver algo completamente diferente tem me dado pesadelos. "adaptação", palavra de ordem. vou continuar a ler o blog. um beijo!

luci disse...

ok, acabei de ler o blog todo, adorei! fora o fato de eu ser uma completa desocupada, fiquei muito interessada nas tuas sensações e certos posts deveriam ser espalhados aos quatro ventos! o que fala sobre os mitos sobre a frança e os franceses é maravilhoso. fico pra fuzilar um quando me perguntam "teu namorado toma banho?". toma não, porra, é por isso que eu tou com ele. bom, parabéns de verdade pelo blog, você escreve muito bem! voltarei sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...