sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O vizinho musico

No Rio eu morava num prédio pequeno, onde todo mundo se conhecia e onde moravam essencialmente velhos. Uma vez peguei elevador com um cara jovem que nunca tinha visto antes e imediatamente fui com a cara dele. Batemos papo rapidinho e ele disse que tinha acabado de se mudar. Muito simpatico, sorridente, sotaque nordestino arrastado - sabe quando a gente reconhece alguém "dos nossos"? Pois ele era dos meus. Não perdi tempo e chamei logo ele pra ir tomar um café la em casa. Cinco minutos depois estavamos no meu apartamento. Eu perguntei o que ele estava fazendo no Rio e ele respondeu que era musico e estava gravando um CD. Dai ele contou que no Recife fazia parte de um grupo, a Orchestra Santa Massa e... Meu queixo caiu.

Pausa para explicação. No meu primeiro semestre da faculdade era muito amiga de um menino que trabalhava (e trabalha ainda) na Globo. Estava na casa dele quando ele me mostrou um CD que achou no trabalho e disse que tinha certeza que eu ia amar aquele grupo, que era a minha cara. Foi amor à primeira escutada. Pedi pra levar pra fazer uma copia pra mim e ele respondeu que tudo bem, mas que eu tinha que devolver o mais rapido possivel porque não era dele. Não tenho o menor orgulho em dizer que o tal CD esta na minha estante em Paris. Não sou mais assim, gente, juro. Podem me emprestar as coisas sem medo, viu? Mals, Rico, quando voltar eu te devolvo, ta? Pois o tal CD era "Orchestra Santa Massa e DJ Dolores".


Apaixonei, mostrei pra todos os meus amigos e viciei todos eles. Não faziamos uma festinha que não tocasse Santa Massa. Nossos amigos DJs incorporaram ao seus repertorios e todo mundo perguntava que CD era aquele, pois no Rio eles não eram conhecidos, e a gente se apressava em apresentar o grupo. Viviamos muito satisfeitos com nossa trilha sonora.

Por isso, vocês não podem imaginar o tamanho do meu choque ao ouvir que meu novo vizinho fazia parte da minha banda preferida. Minha vontade era de gritar histericamente e chamar todos os meus amigos la pra casa, mas fingi que era uma pessoa equilibrada. Me apressei em pegar o tal do CD e peguntar "essa Santa Massa aqui???". Sim, era ele, o percussionista, que também ficou surpreso e feliz por sua vizinha ter seu CD até então não muito conhecido. Olha, foi uma época muito boa ter o Jam como vizinho e amigo. Passamos um bocado de tempo juntos, quando não tinha nada pra fazer ia ver se ele não estava em casa. Minha melhor amiga também morava no prédio nessa época (porque nossas mães são melhores amigas), então a gente fazia a festa, era muito bom.

Mas um ano depois, mais ou menos, eu fui pra Australia e quando voltei Jam ja tinha levantado voo. Sempre falava com ele e ouvia "estou gravando com fulana", "agora estou gravando com sicrano". Comecei a ver seu nome no jornal, seu rosto na TV, sua musica no radio. Mudei pra Paris e daqui acompanho sua evolução. Nos encontramos esse ano numa de suas viagens à trabalho e adorei poder dar um abraço bem apertado nesse vizinho!

Então pessoal do Rio, quem estiver a fim de ouvir musica boa, Jam da Silva toca no Rival amanhã.

(e nem vou contar a historia da amiga francesa que o Jam me apresentou e que eu roubei pra mim mas acabei perdendo o contato, e que eu encontrei por acaso em Paris, casada com esse chéri aqui, que eu ja conhecia sem saber desse 'detalhe'. Que alias, é o melhor amigo dessa querida aqui. Adoro esse mundo minisculo!).

4 comentários:

caso.me.esqueçam disse...

lembro que quando eu tava te conhecendo, tinha "dj dolores" como favoritos no teu orkut (ou era perfil do blog?). gostei que soh! conheci dolores atraves de benzina, eu acho... muito bom! :D

Luciana Nepomuceno disse...

Ai, que menina chic! E que mundinho bila, né? Posso dizer que gosto mais ainda de você gostado das mesmas coisas...não bastasse Santa Massa, eu também me sinto daquele jeito com Friends \o/

caso.me.esqueçam disse...

te perguntei se tu conhecia pouca chinfra porque acho que tu ia gostar, mas nao sei. depois te passo e tu vê.

mas eu vim aqui pra perguntar como coloco o link do tt abaixo de cada post. o meu ou fica no final... do blog, ou nao fica em canto nenhum hihihi

bruno petti disse...

Jam é encantador e feiticeiro da música.. e pernambucano. Cuidado! Não esqueça! rs. Vale escutar.. www.myspace.com/jamdasilva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...