quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O fundo do poço do PS

Uma seita religiosa? Não, o novo site de Ségolène Royal.

Tem coisas que eu achava que so aconteciam no Brasil. Por exemplo, os politicos aumentarem seu proprio salario sempre que possivel; a Assembleia Legislativa vazia todo dia; os privilégios excessivos que os politicos têm. Mas por aqui também acontecem coisas incriveis!

Essa foto ai de cima é do recém inaugurado (e ja retirado do ar) site da ex-candidata à presidência da republica, Segolene Royal, do partido socialista - PS. A primeira vez que ouvi falar dela achei o maximo a possibilidade de uma mulher socialista tomar o poder na França. Mas conforme ia vendo suas aparições na midia, ia me decepcionando. Primeiro que de socialista ela não tem nada. Segundo que ela não tem o menor carisma e não sabe lidar com o publico. A oratoria dela é penosa e da vontade de se esconder de vergonha alheia quando ela começa um discurso. Sarkozy x Royal, que segundo turno mediocre. Se eu pudesse votar, acho que não votaria.

Dai ontem entrou no ar o site dela, que foi imediatamente bombardeado por criticas e risadas. Como alguém pode achar aquilo de bom gosto? A imagem usada era um fundo de tela gratuito do Vista 2006! Poxa, até o meu blog é mais bonito e olha que eu levei dois minutos pra escolher o modelo. E de graça! Não podemos dizer o mesmo do site da Royal, que custou 41 mil euros para o partido. Sabe a coicidência maior? Quem fez o site e embolsou os 41 mil euros foi o namorado da Segô, olha que conveniente! Os pobres afiliados do PS que acreditam em um mundo mais justo, mais igual pra todo mundo e pagam mensalmente suas carteirinhas, deram de presente 41 mil euros para o namorado da Royal, cuja empresa de sites, ela propria, não tem um site na internet.

Com os representantes que tem, não é à toa que o PS esteja em crise e o Partido Verde esteja ganhando cada vez mais espaço na esquerda.

7 comentários:

Mari disse...

Putz Amanda, concordo contigo...essa historia do site foi mesmo o fim!!
E vc tem toda razão...que layout horroroso!!!!
Cruz-credo!!!!

luci disse...

nossa! "tosco" é pouco. eu tava até empolgadinha pra vê-la ganhar, ainda mais porque eu nao escutava coisas muito boas sobre o tal do sarkozy, mas essa do site foi intragavel. realmente, qualquer semelhança com o maravilhoso pais tropical... err...

Unknown disse...

Quanto mal pra gosto pra fazer um site! To horrorizado. E olha que sou formado em Ciencias da Computacao e nucna apresentei site tao trash assim, viu?
Mesmo asism jamais votaria numa socialista. Olha o tanto que ela ta mal vestida! Uma vergonha. Nem sequer pra arruamr o cabelo! Mas ela ta certa! Socialista é obrigado a ficar feio sim. Deve se livrar dos bem materiais e viver que nem aqueles religiosos-do-pano-vermelho-da-Tailandia. So comer a comida dada por esmola e com colher (garfo é arma criminosa).
Alem disso, Sarko é mil vezes melhor que Lula. Nem tem comparacao.

Helena disse...

Ai, até me dá peninha dela, é tão fraquinha. Acaba com todas as esperanças da esquerda...

Margareth Travassos disse...

Acabo de dar uma olhada no site e encontrei a informaçao de que trata-se de um site participativo e que o fundo de tela mudara toda semana. Sera que mudara para pior?
Porque o de hoje é o fim!

Giovana disse...

Vim parar no seu blog atrás de conteúdo pra uma pauta estou fazendo sobre mitos da França (sou aprendiz de jornalista, hehe)... e fui surpreendida! Adorei! :D

Estou começando a aprender francês, apaixonada pela língua. Vou passar por aqui sempre.

Aproveitando o comentário: você tem um email pra contato? Poderia dar uma entrevista sobre esses mitos? :)

Beeijo!

Aline Mariane disse...

Acabei de ler na wikipedia que a Ségolène nasceu em Dakar! Nao sabia!! Nao é soh "francês nato" que pode ser presidente?!
Uma pena ela ser tonta... Mulher, socialista e ainda africana seria otimo para a França!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...