terça-feira, 8 de junho de 2010

Resultado da pesquisa "esses franceses têm cara de que?"

Esta comprovado que os brasileiros não entendem nada de nomes franceses. Não é por nada não, mas eu também erraria os dois nomes, pois acho que o homem tem muito cara de Olivier (assim como todos os franceses na faixa dos 30 anos) e a mulher eu juraria que fosse Cecile. Mas não são.

Cecile ganhou com 34% ou 29 votos. Depois vêm Marta com 27% (23 votos), Camille com 15% (13 votos) e Audrey com 12% (11 votos). E la em ultimo vem o nome real da moça, Fabienne, com meros 10% dos votos. Nove pessoas conseguiram descobrir o nome certo. Fabienne Keller é uma politica francesa - senadora e prefeita da cidade de Strasbourg. Sera que desses nove tem alguém que more em Strasbourg ou conhecia a Fabienne?

Na categoria "homem", o nome vencedor, mas incorreto, foi Gerome, com 33% dos votos (escolhido por 28 pessoas). Em segundo, Olivier com 25% (29 votos), terceiro Pierre com 15% (13 votos). O nome correto ficou em quarto lugar, Alexandre, com 14% (12 votos). Pelo menos não ficou em ultimo como a Fabienne! E na lanterninha, Rubens com 10% (9 votos). Alexandre Tharaud é pianista.

E ai, acertaram? Gloria e Iara acertaram o Alexandre, mas erraram a Marta, né? Desconfio que se fizessemos o mesmo teste com modelos brasileiros, iriamos errar de qualquer jeito. Apesar do senso-comum, a impressão que temos de nomes é muito pessoal. Sera que tenho cara de Amanda?

6 comentários:

Neide disse...

Nossa errei feio! achei o rapaz com cara de OLIVIER e a senhora de AUDREY:*Beijos Amanda!

Aline Mariane disse...

ihh, votei Olivier e Cecile! Ok, ela tem cara de Fabienne também. Ja Alexandre... hehe
bjss!

Anônimo disse...

BINGO pela metade! kkkkkkkkkkkkk
Bom, eu não me imagino com outro nome, viu?! O meu nome, modestamente, tem muito a ver comigo, com meu jeito de ser. Sério, eu sou uma Glória e pronto! UAHSUHAUSAHUSHAUHSUAHSHAUHSUAHSUAHUSHH /brinquei
Segundo mainha, meu nome poderia ter sido Débora! Oia .. nada contra, mas não me imagino sendo uma Débora da vida! UASHUHSHH

=* /beijo, Manda!

Pí Ême. disse...

Errei os dois. Votei Gerome e Marta. É bem difícil mesmo acertar... Eu também te acho com cara de Ana, mas é implicância minha. hihihi

beijos!

caso.me.esqueçam disse...

mas que coco! eu errei e errei feio! hahahahaha

caso.me.esqueçam disse...

e tu tem cara de carlos, desculpa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...