sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Duas indicações culturais

Fico surpresa quantas pessoas entram no blog procurando por quadrinhos franceses. Parece que muita gente anda ligada nos BDs daqui, seja porque tem paixão por quadrinhos, seja porque quer aprender francês e essa é uma excelente forma de treinar. So tem um problema: recebo varios emails perguntando onde encontrar HQs francesas no Brasil e eu nunca sei responder. Mas o Lucas, um leitor fã de quadrinhos, me deu a dica da Livraria Francesa, que não tem quase nenhuma das minhas indicações, mas tem muitos outros. Quem souber de outros lugares que vendem HQs ou livros em francês no Brasil, por favor deixe aqui sua dica!

Outra indicação bacana veio da Helena. Ela descobriu um site que disponibiliza audio livros gratuitos em francês. Assim, quando estivermos no metrô, no ônibus, ou até dirigindo podemos nos dar ao luxo de ouvir os classicos, sem forçar ainda mais os olhos ja cansados de tanto computador o dia todo. Ta valendo também para aqueles que querem exercitar o francês. Eu vou começar pelo Le journal d'une femme de chambre, de Octave Mirbeau, que é o audo livro mais bem votado do site. Comecei a ouvir e achei a voz da mulher bem clara e ela ainda acrescenta sons externos de acordo com a narrativa. Parece uma boa ideia, se vocês aderirem, voltem para dar sua opinião.

10 comentários:

Helena disse...

A Livraria Cultura também tem alguns livros em francês:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/index.asp?lingua=FRA&sid=017725566121123353867355346&k5=1D0D111&uid=

Esses dias passei lá e vi algumas BD's em português.

Sobre o audio-book: estou viciada! Eu fico triste quando chego em casa ou no trabalho e tenho que parar de ouvir a história. A narração é pausada, tem algumas músicas, estou adorando. Eu fico olhando pro nada, imaginando os personagens e desenrolando a cena na minha cabeça, viajando total! Comecei com "Les Mystères de Marseille", de Zola.

Helena disse...

Ah, uma outra coisa legal do audio-livre é que nesse site eles colocam o link pro texto completo. Ajuda mais ainda a treinar o francês no caso de dúvidas.

Anônimo disse...

MANDAAAAAAAAA!:)

Adorei sua indicação, viu?! Vou visitar sempre esses sites. Preciso aprender de uma vez por todas o mínimo de francês. :~
Enqnt à postagem anterior, que fofa! *----------* Não comentei, porque tava sem tempo mesmo, mas cadê eu nesses lugares e nessas horas, nera?! UAHSUAHSUHAUSHHS Droga!:/ AUSHAUHSUAHSUHUSHA

Luciana Nepomuceno disse...

Chic! Nada mais a declarar.

Elvira disse...

Adorei o site com os audiolivros. Estou estudando frânces e gosto muito de ouvir a lingua pois me ajuda a compreender melhor.
Só preciso tomar coragem para estudar os verbos, como se deve, de uma vez...
Ai, ai, ai...

Bjs.
Elvira

Rita disse...

Amanda, você vai ser a culpada pela retomada do meu francês. Não tenho feito muita coisa entre duas e cinco da manhã mesmo.

(não quero parecer que me acho a pessoa mais ocupada do mundo, porque estou bem longe disso, mas né, it's complicated)

Bj
Rita

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Joana Faria disse...

Adorei Le journal d'une femme de chambre. Infelizmente eu li em Português... Preciso retomar as minhas aulas de francês.
bjs!

Amanda disse...

Oi, Amanda. Sou uma das pessoas que te mandou um email sobre quadrinhos... Encontrei uns quadrinhos franceses na Livraria Cultura e na Siciliano.
Fica a dica pra quem tá aqui no Brasil, mas, como eu, quer ler HQs franceses.

Gisele disse...

Ola ! Quando eu estava no Brasil e queria comprar livros em francês is sempre à Leonardo da Vinci, no centro do Rio. Ela nao é especializada em livros franceses, mas sempre tem bastante coisa e aceita encomendas. Como faz muito tempo que nao estou no Rio, nao sei se continua a mesma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...