quarta-feira, 13 de maio de 2009

Controvérsias

Semana passada algumas mulheres fizeram um protesto em uma piscina publica no centro de Paris a favor da igualdade dos sexos. Elas apareceram todas sem a parte de cima do biquini, dizendo, se eles podem, por que nos não podemos? Se a resposta parece obvia para a maioria das pessoas, é a prova de como o machismo esta enraizado em nossas mentes.

Para mim, essa historia de não poder mostrar o peito parte do mesmo principio daquele que diz que as mulheres devem usar véu ou burca, em certos paises muçulmanos. Eh exatamente a mesma coisa. Eles dizem que os seios das mulheres é um simbolo da sexualidade. Ora, so é um simbolo da sexualidade porque os homens decidiram que seria desse jeito. Assim como os cabelos, o rosto ou até a mulher inteira é um simbolo da sexualidade feminina para certas culturas, então vamos esconde-la rapido, sempre com o argumento de protege-la, é claro.

O mais engraçado é que geralmente as pessoas que dizem detestar as praticas da religião islamica, são os primeiros a condenar a igualdade dos peitos entre homens e mulheres. Eles dizem que não tem como comparar, que é diferente. Sim, é diferente porque é sua cultura. Porque a cultura do outro é burra, a sua sim tem logica.

Existem aqueles que não entendem como as proprias mulheres islâmicas aceitam se esconder debaixo de véus, mas imaginem dizer para as nossas mulheres que a partir de hoje elas deveriam ficar sem camisa quando fizessem atividades do dia-a-dia, assim como o homem. Por mais que fosse legal, a grande maioria delas não faria, por estar acostumada de outra forma.

E se você, homem, for contra, que va protestar na piscina usando um sutiã.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei esse, Mandita! E viva o topless! E pensar que mulheres ainda são perturbadas por policiais em praias cariocas por exporem os seios... Logo onde? Muitos indagam: 'O que as crianças irão pensar?!'. Pessoalmente, acho mais difícil tentar explicar pra elas: "amorzinho, na Sapucaí pode, na praia não. E é só em fevereiro, tá?!". Vai entender esse país!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...