quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ultimo recurso

Então, como alguns perceberam, eu apaguei sem querer meu ultimo post. Dai entrei num dilema pensando se reescrevia ou não. Acontece que tenho apenas um mês pra entregar minha dissertação e não tenho nada pronto ainda! Quer dizer, tenho os dois primeiros capitulos sem todos os 50 mapas que devo fazer e varias correções necessarias. O terceiro e ultimo capitulo eu não tinha nenhuma linha até ontem.

Vou contar um segredo: eu não gosto de dissertações. Adoro pesquisar, aprender, apurar, fazer questionarios pra saber a opinião das pessoas, mas acho que poderia explicar tudo em uma reportagem de cinco paginas! Escrever 100 paginas sobre o mesmissimo assunto é uma coisa que não entra muito na minha cabeça, principalmente porque quase ninguém vai ter paciência de ler. Dai eu não fico com muita vontade de escrever, mas sempre tenho aquela pressão de terminar. Eh uma coisa horrivel que se transforma quase em dor fisica! Sério: doi. Dai eu enrolo, vou limpar as gavetas, vou limpar a cozinha, vou regar a plantinha e não sai nada. E pimba!, quando me dou conta ja é maio.

Então tive que tomar uma decisão. Ou eu adio o prazo e entrego em setembro (que é o que 90% da minha turma vai fazer) e passo o verão todo sofrendo como aconteceu no ano passado; ou eu me sacrifico durante um mês, estudando sério todos os dias e termino esse trabalho logo. Por mais inclinada à primeira opção que eu estava, optei pela segunda. Ontem, ja no espirito da nova Amanda, consegui escrever 5 paginas das 30 previstas para o terceiro capitulo. Mas essa dedicação significa que vou abandonar o bloguinho durante esse mês. Pode até ser que eu apareça por aqui pra escrever alguma coisa, mas não quero ter a obrigação de vir atualizar o espaço. Tenho certeza que minhas leitoras compreenderão!

Logico que tem a possibilidade de eu escrever como uma louca e minha professora achar que não esta assim tão bom e que eu deveria passar meu verão refazendo todo o trabalho que ja fiz. E olha que não é muito impossivel não! Mas bom, pelo menos eu tenho que tentar, né?

14 comentários:

simone disse...

amanda, dá pra pegar o post pelo feed! te mandei por email :)

beijos e boa sorte!!

Bel Boucher disse...

Vai, malhado vai malhado!
Courage.

Fernanda disse...

Boa sorte Amanda! :-)

caso me esqueçam - luci disse...

eu nao sou bem a pessoa certa pra dar conselhos sobre esse assunto. mas posso dizer que meu segundo nome eh procrastinacao.

no entanto, todavia E porem... sei o que eh verao agora e... ô, 30 pagininhas somente? e você ja fez CINCO em UM dia?! caralho! voce vai terminar rapidinho isso! e nem vai precisar deixar de arrumar as gavetas. a cada uma pagina feita voce pode tirar uma hora de leseira pra fazer o que quiser. olha que beleza! :D

(tou falando assim feito idiota porque passei o dia com o guri lah. tah foda. meu cerebro tah derretendo...)

Mirelle Matias disse...

Oi Amanda, essa coisa de blog toma um tempo danado da gente mesmo ne? E pelo zelo que você tem pelo seu bloguinho, tenho certeza que nao conseguiria fazer as coisas nas coxas. Ou bem feito ou nada feito certo? Justamente por acompanhar esse cuidado que vc tem com o blog, que te indiquei para receber um selinho. Esta la no meu blog, é so pegar se vc quiser dar continuaçao à corrente, que ao meu ver é meio breguinha, mas muito justa para nos blogueiras mundo à fora.

Bon courage!

Unknown disse...

Inteligente opção de terminar agora Amanda! Boa sorte e depois venha compartilhar coma gente a sensação de dever cumprido! Beijos

Unknown disse...

Oi Amanda,
Acompanho seu blog ja faz um tempinho e gosto muito da sua maneira de escrever.
Agora me encontro na mesma situação que você: um mémoire pra escrever em um mês e motivação zero. O fo** que sonho ( plutôt pesadelos né? rs) e até perco o sono com esse maldito trabalho.
Bon courage!

Carol Nogueira disse...

É isso aí, querida! Fuerza! Vai dar tudo certo! A blogosfera vai ficar mais cinza sem você, mas a gente espera você voltar com pilhas recarregadas! Quer um conselho? Subsolo da BNF. Rendimento 100%. Beijo, linda!

Patrícia disse...

Oh, Amanda tomara que vc conclua com sucesso sua dissertação. Só é lamentável ficar sem ler seus textos, que adoro!
De qualquer bon courage!!

Unknown disse...

Já que é para o seu bem, eu suporto um mês sem seus textos.
Boa sorte!
Boa semana!
Bom mês!

Gisele disse...

Entao nada de ficar te convidando pra pic nic e Foire du Trone né ?! rsrsrs
Tente pensar mais à frente, quando vc ja tiver acabado e estiver curtindo o verao. Isso sempre funciona comigo, me da muito mais motivaçao pra acabar logo.
E de vez em quando a gente pode sair pra comer uns churros, so pra recarregar.
Bjs !

Lohan disse...

Olá, Amanda!
Prazer, primeira vez no seu blog!
Primeiramente, quero dizer que adorei conhecer o ''Petit Journal'', um dos melhores blogs que conheci ultimamente (estou sempre a procura de bons blogs). Parabéns mesmo.

Sua escrita ''despojada'' me encantou. Pena que, pelo o que li nesse último post e entendi, vc ficará um tempo ausente, certo?

Conheci seu blog procurando por expressões francesas. Saiba que seu post muito me ajudou (um que vc lista dez expressões, gírias).

Eu participo de um blog, chamado Autores S/A. Ele vai completar um ano já. Nele, são publicados de artigos acadêmicos à poemas concretistas. Tem de tudo, rs.
Ficaria honrado pela sua visita. Inclusive, eu estou escrevendo toda quinta-feira textos acerca d música francesa, falo um pouco do cinema também.

Deixarei aqui o link.
To te esperando lá, viu?
Obs: estamos reformulando nosso blog, e ''recrutando'' alguns autores os quais julgamos ser bons para participarem do Autores também. Lá, cada autor posta apenas um texto por semana. Seria ótimo se vc gostasse e quisesse entrar, eu adorei sua escrita. Deixarei meu email também, para vc me dar uma resposta em relação ao convite.
Bjs, Lohan.

http://autoressa.blogspot.com/
email: lohanlp@yahoo.com.br

Aline Mariane disse...

oi!
Bjss e boa sorte!!
Se quiser descontrair no feriado, vou pra Lyon direto de Paris (carregando poeira da Africa) e depois volto pra Paris e ha vagas no carro!
Bjss!

Debora Melo disse...

Me identifiquei com esta postagem, também acho dificil a arte de dissertar! E estou passando por uma crise de "travamento"... rs... faço mestrado em ciencias sociais e minha qualificação se aproxima!Parabéns pelo post, pelo blog em geral, achei interessantissimo! Dá vontade de ler sem parar... E uma boa sorte aí na escrita e na escolha da segunda opção!
Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...