quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curtinhas de férias

Curtinhas do camping

* estamos funcionando no "modo galinhas": quando anoitece a gente dorme, quando amanhece a gente acorda.
* nossos vizinhos não apreciam nossa matutinidade e ficam resmungando do barulho. Pombas, não quer ouvir barulho vai pro hotel! No camping tem gente legal e gente chata. Os indícios apontam que somos os chatos. Aceite.
* ter dor de barriga às 3h da manhã é a pior coisa que pode te acontecer num camping.

Curtinha da estrada

* fiquei pasma com um motorista que decidiu brincar no trânsito indo de uma ponta à outra da auto-estrada, passando por todas as pistas, várias vezes. Em alta velocidade, brincando com a vida dos outros. Choquei, nunca vi isso no Brasil, cheri disse que já viu várias vezes aqui.

Curtinhas do Sul da França

* sei que cheri se sente em casa quando vai na padaria e pede um chocolatin ao invés de pain au chocolat e vai ao supermercado e pede uma poche, em vez de um sac plastique.

* ser parisiense no sul é uma coisa muito constrangedora pra você.

Curtinha da máquina fotográfica

* cheri mostra toda sua crueldade no fim do dia quando diz "vamos fazer a seleção das fotos?"

Curtinha da praia

* ainda não entendi a lógica das francesas: na praia é topless, na rua a blusa é obrigatória. Continuo pagando de piriguete com minha parte de cima do biquíni na cidade. Quero nem saber.

5 comentários:

Unknown disse...

hahaahahahha... adorei a do funcionamento modo galinha! eu sou assim mesmo qd acampo!!!
bjs
lu

Rita disse...

O papo do chocolatin/pain au chocolat foi o exemplo dado por minha professora para falar das diferenças entre ela (parisiense) e o namorado (do sul). Achei que fosse lenda...

Qdo o cheri falar de selecionar fotos, encontra uma ponta no cabelo que ele cortou... ;-)

Tchau, piriguete.
:-D

Rita

Helena disse...

Tenho pavor quando maridón começa com esse tipo de conversa "tu tira muitas fotos, não vai fazer uma seleção"? :S

Sobre o cara brincando na estrada: não vi exatamente isso, mas já vi um cara andando de scooter na calçada de uma cidade (Marseille) batendo nas pessoas como se estivesse num jogo de boliche. Um horror! Até em carrinho de bebê ele bateu.

Ah, o legal de ser estrangeiro é que a gente pode fingir que não conhece as regras de comportamento... continue peruiguetando por aí, daqui a pouco tu lança moda e as francesas tb vão querer sair de biquini na cidade.

disse...

Chocolatin? Poche? Haha... nao conhecia. Ele também fala "j'ai la patate?". Essa eu aprendi com meus amigos do sul.

Beijocas e boas férias!

caso.me.esqueçam disse...

"na praia é topless, na rua a blusa é obrigatória. Continuo pagando de piriguete com minha parte de cima do biquíni na cidade." outro dia fui correr no parque e resolvi tirar a blusa pra nao ficar com aquele bronze lindjo, corri soh com o top. menina, voce devia ver a cara das pessoas, parecia que eu tava pelada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...