segunda-feira, 20 de julho de 2009

O fantastico mundo dos blogs

Eu descobri os blogs um pouco tarde, so no ano passado, quando comecei a escrever o meu. Quer dizer, eu ja sabia que eles existiam, mas achava que não tinham nada demais, que eram tipo diarios abertos de vidas desinteressantes. Os blogs famosos so confirmavam esse meu pensamento preconceituoso, vide bruna surfistinha.

So que depois que criei o meu, descobri o universo dos blogs legais. E olha, existem muitos! Dai viciei. Fiquei tão empolgada com a minha descoberta que até tentei inventar uma palavra pra descrever essa sensação, mas não achei. Um dia estava falando com meu amigo Luis e disse: ‘Os blogs são incriveis, eles estão tipo, num mundo a parte’, dai ele respondeu ‘Eh, a blogsfera’. Olha isso, ja tinham inventado a palavra que eu estava procurando! E apesar de te-la ouvido varias vezes antes, aquela foi a primeira vez que ela fez sentido pra mim.

Um dia fui parar no blog da Lola, que é o que eu passo mais tempo lendo. Primeiro porque ela escreve super bem, de verdade mesmo, depois porque eu tenho a mesma visão das coisas do que ela, às vezes fico até assustada. E finalmente, porque ela escreve todo santo dia! As vezes duas vezes! Nada melhor para acompanhar blogs do que atualizações!

Então ela lançou um concurso de blogueiras sobre o tema feminismo e eu estou concorrendo com aquele post sobre a burca. Além do meu, tem mais 16 posts e eles são muito bons! Então se vocês quiserem conhecer blogs legais, que é a real intenção do concurso, passem por la. E votem! Desde que seja em mim, é claro. Brincadeira viu gente, votem em quem vocês quiserem. Li todos e adorei.

p.s. – outra coisa que descobri nessa blogsfera: blogueiros adoram comentarios! ;)

8 comentários:

Unknown disse...

Adoro seu blog menina!!!
Mas votei no post sobre aborto de outro blog. Acontece que nao concordei com suas ideias sobre a burka. Pra mim, esse pano deveria ser extinto... Quando vc fizer outro post batendo com minhas ieias ai eu voto em vc!
Bjitos!

Leonardo disse...

Também descobri tarde o mundo dos blogs. Mas tenho me divertido muito por aqui.
Meu voto já está registrado! Guria, só texto bom concorrendo! Meu voto não poderia ser outro, seu post sobre a proibição da burca foi mais um daqueles em que eu pude me sentir "cidadão do mundo" mesmo vivendo em um vila no interior do Brasil. Viva a Blogsfera!

luci disse...

blog eh uma coisa viciante mesmo. pra quem lê e pra quem tem um. "perco" mais tempo lendo blogs do que noticias na internet. mas isso é porque temos blogs sobre tudo! politica, humor, vida privada etc. e, depois que se descobre um blog interessante, a coisa do vicio piora. por exemplo, sempre fico animada quando vejo que tu atualizasse! é o blog do momento pra mim, mas vou procurando outros e mais outros. gostei muito desse escreva, lola. acho inclusive que eu ja tinha ouvido falar. agora vai pros favoritos ;)

continue a nadar!

luci disse...

ah, quanto ao concurso, desculpa, mas eu votei ai numa tal de amanda...

voto consciente é outra coisa :D

lola aronovich disse...

Obrigada pelo carinho, Amanda! Sabe, eu tive a mesma experiência com a blogosfera que vc, igualzinha. Também só descobri os blogs quando comecei a escrever o meu (também só no começo do ano passado). Antes eu só conhecia alguns (pouquíssimos) blogs em inglês. E, olha, fiquei encantada com o que encontrei na blogosfera brasileira. Tem muita coisa boa mesmo... como o seu blog, por exemplo!

LIVIA disse...

OI,AMNDA.óTIMO TEXTO E CONHECER BLOGS ASSIM ,COMO O SEU.mUIT INFORMÇAO E CLAREZA DE IDEIAS. sEMPRE QUE POSSO VOU POSTNDO NO MEU E DESCOBRINDO NOVOS BLOGS.Eu apenas escrevinho minhas ideias e percepços.Sendo assim,escrevr ´eh catarse .Sou impulsiva na escrita. cONHECI O SEU ATRAVES DA lOLA(LEIO SEMPRE)AGORA INCLUINDO O SEU.AULA DE JORNALISMO)LEGAL! eSTOU LENDO SEUSPOTS MAISANTIGOS E ADORADO ASINFORMOES.
qUESTOES CULTURAIS SE MISTURM SEMPRE COM PODER NO CASO,O PATRIARCAL,PAI DE TODA OPRESSÃO.DECLARO O MEU VOTO EM TI.

Amanda Lourenço disse...

Poxa, pessoal, obrigada mesmo! Luci, que honra eu ser o seu blog do momento! Eu adoro o seu tbm. Leonardo, demorei um pouquinho pra saber quem era você, hehe!
Lola, não to dizendo que nos temos muita coisa em comum? E obrigada pelo elogio!
Asnalfa, não tem problema que vc não votou em mim! Pelo menos eu sei que vc vem sempre!
Livia, que bom que gostou do blog, volte sempre! Vou visitar o seu tbm!

Anônimo disse...

"blogueiros adoram comentarios! ;)"
Disso eu posso falar; parece auto ego, mas não é. Qd falo no meu blog q o fiz pra organizar minhas coisas é absolutamente verdade!Aí passou q uma vez no "ar" precisavam de vento p/ levantar e agente passa a divulgá-lo, e claro, esperar o retorno; no meu caso cobro o comentário e desconfio qd tem elogios demais, pq sei das minhs limitações, né?
Pra isso espero o comentário pra melhorar, como não tem sentdo um jornal sem leitores, um blog sem comentários não funciona!Bj!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...