sábado, 8 de agosto de 2009

Visita das mães


Minha mãe esta aqui em casa ha uma semana. Ela veio com uma amiga, que é mãe da minha amiga Tati maionese e somos todas familia. Quando junta nos quatro, não tem pra ninguém! Mas mesmo sem a Tati, eu tenho me divertido bastante com elas duas e ja tive crises incontrolaveis de risos. Infelizmente (ou felizmente?) eu não posso sair durante o dia por causa do meu estagio, mas à noite a gente compensa. Rimos tanto que as pessoas na rua param pra olhar o que esta acontecendo. E isso é estranho pra mim, ja que nos ultimos anos passei a viver como uma parisiense e os parisienses não fazem esse tipo de coisa.

Dai convivendo com as duas percebi que alguns habitos que eu tinha desapareceram por completo e que adquiri outros, bem locais. As vezes até me assusto com minhas reações. Você sabe que ja passou tempo demais morando na França quando a sua mãe vem te visitar e você diz pra ela, espontaneamente as seguintes frases:

- Como assim você vai comer queijo no café da manhã?
- Como assim você esta com frio?
- Como assim não vamos comer nenhum legume hoje?
- Como assim você não vai descansar no domingo?
- Como assim não vamos jantar?
- Como assim você vai comer fois gras na baguete?

E etc etc etc.

Ai meu deus, sera que estou virando uma parisiense e da proxima vez que elas vierem vou brigar quando começarem a rir no meio da rua?

10 comentários:

Unknown disse...

Vc é a do centro da foto? Amei a visão da casa ao fundo! Bjos!

Cris Chagas disse...

Não se preocupe, algumas coisas nunca mundam hehe Eu, por exemplo, jamais diria a frase do queijo, nem em mil anos morando em Paris kkkk Amo queijo, como até brie no café da manhã!

Amanda Lourenço disse...

Asnalfa, é a amiga da minha mãe, eu e minha mãe.

Cris, esses queijos daqui são muito fortes pra comer de manhã! Imagina acordar e comer logo aquele roqueford verdinho ou o camambet cheirooooso! Se bem que os ingleses comem ovos e bacon no café-da-manhã, eca!! Prefiro meu cereal com leite (coisa de criança, né?) ou um croissant, ou pão com geléia.

Bel Butcher disse...

Amanda,
você PARA tudo às 16h da tarde para fazer uma pause? A pause envolve algo NECESSARIAMENTE doce? Você reclama dos turistas lentos?

Bom, se para essas perguntas você disse sim... sinto dizer, mas você não está só francesinha, mas parisiense... e isso pode ser grave! O remédio é grudar na mãe e na amiga da mãe o quanto você puder. assim, quem sabe, há solução!
:-)

Pelo menos você não deve reclamar como os franceses. eu descobri que nasci no rio por acaso. que no fundo, no fundo, sou parisiense desde que nasci... da gema (sou muiito ranzinza)!

Amanda Lourenço disse...

Nossa Bel, então sou uma parisiense nata! Adoro uma tartine às 4h. Até no mau-humor eu tô dentro. Tenho percebido que ando reclamando bastante!

Anônimo disse...

Pronto, vi de novo que combino com Paris.
:)

Cris Chagas disse...

eu sei, mas no fds, qd sobra um roqueford, como pela manhã do mesmo jeito kkk mas só no fds, mas um brie até q vai hehehe mas concordo, tb prefiro meu yogurt com cereais... no brasil comia queijo minas ou requeijao, mas aqui não tem nem um, nem outro, to aproveitando pra cortar o pão do café da manhã hehehe
obs: ovos com bacon (eca), com certa é muuuuuito pior q um fedidinho kkkkk

Anônimo disse...

Ai de quem tentar tirar meu queijo minasss do café da manhã!!!

quanto aos legumes, acho que a mudança é mais sua do que do ambiente onde vive! afinal, eu tb faria essa pergunta por aqui.

Bacana demais a fotinha Mandita. Imagino sua felicidade. Família quase completa. Daí elas vão pra qual micareta?

Beijosss!

E vamos pensar num escambo hein?! Queijo minas por brie! Pau a pau! A carência de um é a abundância do outro, já diria Carla Perez.

mãe disse...

E eu que estava crente que já era uma parisiense... já vi que rindo assim estou longe disso... e o pior, corro o risco de ser policiada na próxima vez!!!
Je suis desolée!
E não é só isso: como não comer todos os tipos de queijo na baquete, no café da manhã??? E o fois gras? Mas eu não fui à Paris pra isso???
Jantar? É melhor mais baguete e croissant, com tudo que tem direito dentro...
Só queria saber como o "Anônimo" descobriu, que micareta é tudo que gosto (será que a blusa tá parecendo um abadá?). E olha, se Paris tivesse uma, ficaria mais bonita ainda (se é que é possível).
J'aime Paris!!!

Lena Gomes disse...

Pô, Leila, mesmo depois daquele "carnaval" no metrô, por causa do bilhetinho, vc ainda diz q ama Paris??? KKKKKK... unforgettable... Mais j'aime Paris aussi...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...