sexta-feira, 2 de julho de 2010

Piloto competente

Quando eu digo que pegar ônibus é muito mais divertido que pegar metrô, o povo duvida. Ha duas semanas estava meio tristinha por causa dessa historia de dissertação. Indo pra biblioteca, entrei no ônibus e tive uma feliz surpresa quando todos os passageiros com um risinho no rosto gritaram em coro "Bonjourrrrrrrr!".

Quem disse que os parisienses são frios e distantes?

Logo depois o motorista pegou o microfone e soltou todo o seu bom-humor:

- Bom dia passageiros recém-chegados! Gostaram da acolhida? Pois daqui a pouco vocês terão a chance de fazer o mesmo pelos seus colegas. Tim-tum, voo 458 com destinação à Las Vegas, o piloto deseja a todos uma otima viagem. Atenção a todos os tripulantes, novos passageiros chegando. Quero ouvir um grande bonjour: um, dois, três e...

- Bonjourrrrrrrrrr!

E assim todo mundo dentro daquele "avião" começou seu dia de uma forma mais doce e com um sorriso no rosto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah que fofinhos, Manda! E eu que pensava que eles não diziam nem o bon, quando mais o 'bonjour' por inteiro. AUSHUASHAHSUAHUHSAH

Amanda disse...

Pra quem ja tinha lido, troquei o Porte de la Vilette pelo Las Vegas, pq o cheri, que pegou o mesmo motorista em um outro dia, me corrigiu, hehehe! Dai eu lembrei que ele tinha razão.

caso.me.esqueçam disse...

que lindoooooooooo! adorei! os motoristas daqui sao supersimpaticos. eh muito dificil subir no onibus e nao receber um bonjour (com sorriso!). mas ainda nao chegamos ao nivel parisiense. :/

Aline Mariane disse...

e, ah, eu esqueci de comentar sobre a musica da semana, otima! Nao conhecia o video!

Luna disse...

Que belo!

Quisera eu viver numa cidade assim. Os motoristas mal respondem ao meu 'bom dia'...

Renata Inforzato disse...

Oi Amanda,

Meu nome é Renata, sou jornalista tb e moro em Nogent...Me diga, que motorista é esse, pq estudo em La Vilette e sou capaz de pegar esse ônibus só para ver... beijos e parabéns pela escrita...Muito boa!!!

Anônimo disse...

Renata, é o PC2! Mas eu sempre pego esse onibus e so encontrei o cara uma vez à tarde. Meu namorado pegou uma vez tbm, mas nao sei se indo ou voltando do trabalho. Quer dizer, vai ver eu peguei mais vezes, mas nem sempre ele estava animadinho assim, ne? :)

Maíra K. disse...

Oooooohm, que bonitinho! Isso levanta o astral de qualquer um e é tão simples...

beijos

Rackel disse...

Oooooooooooooohnhhhnnnmmm...

Nao consigo acreditar q isso seja verdade!!! Ah, eu quero pegar um onibuuuuuuuuus!!!
rsrs

Joana disse...

Acho que devo ter pego um onibus com o mesmo motorista. Porém neste dia ele resolveu também trabalhar como um guia turistico.
Foi otimo!!!

Danilo Prates disse...

que demais, isso!!! não imagino isso acontecendo aqui em londres... aqui sim, são totalmente frios. pelo menos antes de encherem a cara. aí sim, rolar várias histórias engraçadas, como os dias em que eu toquei violao e o onibus inteiro cantou junto, hahah. mto bom seu blog. boa sorte no concurso da lolinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...