sábado, 6 de agosto de 2011

Lyon, um detalhe geografico

Andei meio desiludida com o blog, acho que vocês ja perceberam. Ao mesmo tempo que tenho achado inutil fazer posts sérios sobre assuntos relevantes, também não queria mais expor minha vida pessoal de cabo a rabo por aqui. Então não via muita lógica. Estava sem vontade de escrever e pronto, não me forçava. Mas a verdade é que a blogsfera me trouxe tanta coisa boa, que me sinto em dívida permanente com ela. As amizades virtuais se tornaram reais e eu acabei conhecendo muita gente bacana, gente que virou amiga pra vida toda. Poderia parar por aqui, já que essas amizades já independem da internet, mas é tão legal essa interação virtual, que sinto que estaria perdendo algo se parasse de escrever.

Um dos maiores presentes que o blog me trouxe foi a Luci. Temos tanta coisa em comum, mesmas opiniões sobre praticamente todos os assuntos, tantas afinidades, que já até cansei de dizer "ah, você também?". Apesar de morarmos em cidades diferentes, sempre conseguimos nos ver com certa regularidade. Dessa vez eu e cheri que fomos visitar. Colocamos Lyon como primeira parada do mês e meio de viagem pelo sul da França que estamos fazendo, e assim, domingo passado desembarcamos em Lyon.

Quer dizer, Lyon é maneira de dizer. Fui pra casa da Luci e calhou dela ser em Lyon. Estava tão ocupada tagarelando que nem tive tempo de pôr o pezinho pra fora de casa. Cheri ainda deu uma voltinha com Camilo, sairam durante 4h e quando voltaram nos encontraram praticamente na mesma posição. Nem prestei atenção no que estava acontecendo ao meu redor, acho que fui super anti social com os colocataires da casa, não sei nem dizer ao certo quem estava por lá. Acho que tinha uma inglesa, mas não tenho certeza. Sabe aquela brincadeira que a gente dá a mão e roda tão rapido que a única pessoa que fica no foco é a que está na sua frente? Então.

O que mais gosto na casa da Luci é que me sinto em casa. Não sei explicar direito, mas parece que lá é tudo tão autêntico e verdadeiro que não há espaço para joguinhos sociais. Eu posso ser eu mesma, sem me preocupar o que vão pensar de mim. A gente se sente tão à vontade, que 5 minutos depois de chegar, o cheri já estava esparramado no sofá.

Claro que conheci as amigas Bernadette, Juliette e Jeanette. Estupidas como o esperado e barulhentas pra quem pegou o quarto mais proximo delas (mas juro que não me incomodei). Comi uvas e tomates do jardim e me balancei na rede como ha muito tempo não fazia. Teve até churrasco, luxo total! Falamos sem parar durante dois dias, dormi 3h na ultima noite, mas o tempo nunca é suficiente pra dizer tudo o que gostaria, nem se eu passasse um ano la com eles.

Com toda certeza, o melhor da vida virtual é quando ela se torna real. E então minha vontade de escrever no blog voltou, o problema é que não vou ter muito tempo pra isso. De qualquer forma vou tentar atualizar minhas andanças pelo sul da França por aqui.

Adivinha quem bebeu?

13 comentários:

Maite disse...

Lindo!!! Lindo!!!
Lindjas, as duas!!!

Helô Righetto disse...

q lindo post! amanda, me conta isso, vc ta viajando por aí? manda email, vem pra london! : )

José Fernando disse...

Oi Amanda, acesso diariamente seu blog há tempos. Sinto falta, sim, do tempo que vc escrevia mais frequentemente sobre os temas mais candentes. Mas entendo seu desestímulo. Eu mesmo mantive um blog por dois anos e sei como é chato ter que postar alguma coisa sem ter vontade. Se bem me lembro uma vez você manifestou o desejo de - no futuro - praticar o jornalismo. Eu acharia ótimo porque você tem um olhar muito peculiar sobre vários assuntos. Geopolítica, por exemplo. Mas noutro post você disse que adora frustrar expectativas. Torço por você,e vou continuar abrindo o Porte Dorée todo dia´porque vale a pena de vez em quanto te pegar inspirada.

Anônimo disse...

Amandita! Venha cá, meu amor. Compartilho do seu desestímulo, viu?! Nem sempre estou disposta a postar qualquer coisa que seja também por n motivos. Às vezes por não ter o que postar, às vezes por não achar que seja relevante para quem me lê, às vezes por preguiça, por falta de tempo... Por tudo. Daí penso como você. Nas amizades que aqui fiz e isso se reflete nas minhas atualizações bobas, sabe?!
Nada do que seja falado no Porte Dorée é inútil. Ainda mais para as 'm' pessoas que por aqui passam sempre que você dar o ar da sua graça linda e inteligente.
De verdade, seria uma perda muito ,mas muito grande a sua ausência permanente. Volte sempre. A casa é sua e as visitas te esperam com amor. Eu te espero, minha amiga!

/só queria poder morar mais pertinho pra te dar ao menos um abraço. Jamais vou esquecer da mão de ambas estendidas para mim logo no início da minha caminhada bloguística. Sério: Amo você!

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que sua foto com a Chefa tá tão fofa, mas tão fofa... Suas lindas! Vontade de apertar as duuuuuuuuuuuuas!

Luciana Nepomuceno disse...

Vocês são lindas e tem canto privilegiado no meu coração, com vista pro mar, suprimento permanente de cerveja e tira-gosto e cafuné 24hs.

luci disse...

ai, que meu deus, que post mais lecaaaau do mundo! :D

emoçao bate fundo!

né? porque, como sempre, eu sinto o mesmo! sobre cada frase aê! de errado soh tem o nome da terceira galinha, mas como eu tbm nao sei qual é direito, deixa assim que elas nao tao merecendo nem serem lembradas. mas voltando...

pois bem. as 7h de trem pra bordeaux me obrigaram a escrever dois posts (uuhh!), mas o desestimulo geral continua o mesmo. pensei SERIAMENTE em deletar o blog essa semana e recomeçar algo que nao fosse tao pessoal, mas finalmente foi o blog, do jeito que ele é, que me trouxe certas pessoas conheço e adoro hoje. dai, deixa assim mermo :)

"Cheri ainda deu uma voltinha com Camilo, sairam durante 4h e quando voltaram nos encontraram praticamente na mesma posição". hahahaha camilo me perguntou duas vezes se a minha lingua nao tinha caido hihihihihi por que sera?

pois bem, nao vou comentar muito nao porque tou produzindo o post das ferias :D

"Com toda certeza, o melhor da vida virtual é quando ela se torna real".

YES!

luci disse...

"suprimento permanente de cerveja" (e as lagrimas rolam). taih outra que sabe o que dizer!

Marissa Rangel-Biddle disse...

Eu também quero ser amiga da Luci, gentem!

Me deixem!

É muita declaração de amor, Amanda!

Olha, tu escreva esse blog senão como que vou stalkear vc, né?

bjs

Helena disse...

óin, que lindo!
A foto tá ótima, eu acho que a Luci não bebeu, ela não fez careta! :D

Eu sempre tive medo de me expor no blog, mas deve ser por isso que não escrevo nunca, porque tudo o que penso em escrever tem a ver comigo de alguma forma.

Beijo na bunda pras duas e boas férias pras duas!

Rita disse...

Ai, que fofo...

:-)

S. W disse...

Há, olha a Luci ali. Acabei de descobrir seu blog, pelo post dela. Adorei. Voltarei mais vezes.

beijos

Anônimo disse...

Ouxeeeee... Eu tava olhando o teu blog... vendo as tuas dicas e tal... Aí clico neste post de Lyon, quando eu vejo a foto... Olha lá minha prima Luci... hahahaha.. que mundo pequenino!!!

Muito bom teu blog... Ótimas dicas... parece que a gente entra na França quando lê teu blog!!! =D

Pas mal!!! hahahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...