sábado, 17 de outubro de 2009

Reality show à la française

Nas ultimas semanas eu tenho me sentido super integrada com os franceses. Motivo? Estou acompanhando um programa de TV popular por aqui, o Koh Lanta, que é uma versão do nosso No Limite. No dia da estreia, calhou da televisão estar ligada no canal e aos poucos eu fui deixando meu livro de lado pra prestar atenção ao programa. No final eu ja sabia o nome de todos os participantes e ja tinha meus preferidos. Na semana seguinte eu ja estava preparada pra assistir, sem nem cogitar fazer outra coisa. Pronto, depois disso as sextas-feiras ja tinham programa certo.

Dai fui entendendo as piadas dos franceses que faziam referência ao programa. Por exemplo, nos debates da TV alguém comparava um politico à um participante de Koh-Lanta e eu morria de rir junto com todo mundo. Ou se uma pessoa dizia brincando que sexta ela não podia ir no cinema por causa de Koh-Lanta, eu sabia bem do que ela estava falando e fazia um sorrisinho de cumplicidade. Até a Clara me aceitou como uma igual quando eu disse que assistia o programa.

Os franceses gostam tanto desses programas de gosto duvidoso -com excessão do Koh-Lanta que é de otima qualidade ;) - tanto quanto os brasileiros. Aqui não tem mais Big Brother, mas tem Secret Story, (assim em inglês mesmo), que é febre nacional. Todo mundo diz que é uma porcaria, que as pessoas que participam são desinteressantes e burras, que so falam palavrão, enfim, que o programa é péssimo, mas todo mundo sabe o que acontece dentro da casa. A primeira vez que vi achei engraçado, porque la tem umas missões secretas a serem cumpridas pelos participantes. Dai uma vez a missão de uma moça especialmente superficial era de acertar o maior numero possivel de perguntas do jogo de cultura geral. Para isso ela ia receber todas as respostas antes. Eu morri de rir ao ver a cara do pessoal vendo aquela ameba acertar tudo!


Fora isso, não me interessei muito por Secret Story não. Mas deu pra ver que na França existe muito menos falso moralismo na TV do que no Brasil. Alguns participantes tomavam banho pelados, completamente pelados, sem nem ligar que estavam sendo filmados. Homens e mulheres juntos. Ouvi dizer também que no primeiro Big Brother, uma garota transou com dois caras (um de cada vez pessoal) e adivinha so?, ganhou o programa. Arrisco a dizer que no Brasil isso NUNCA aconteceria.

Eu ainda tenho duas semanas pra assistir Koh Lanta e aproveitar meu periodo de intensa integração na sociedade francesa. Quando o proximo reality show começar, talvez eu deixe a televisão ligada assim meio por acaso, sabe, em nome da aceitação francesa.

8 comentários:

Maíra K. disse...

Hehehehe!!! Eu também vi alguns episódios do Koh Lanta. Achei legal, melhor que No Limite, por exemplo. E tenho que confessar que vi alguns de Secret Story também, que é bagaceiro mas é divertido.

Mari disse...

O meu preferido é o Diner presque parfait que evoluiu para o Diner vraiment parfait e me fez ficar colada na tv torcendo por uma das participantes do inicio ao fim! O Koh Lanta eu vi pela primeira vez ontem, bem naquele episodio do entrecôte abdicado pelo Patrick...mas como não acompanhei desde o inicio, perdi o fio da meada e não entendi um monte de coisas... achei o pekin express mais facil de acompanhar!
e sobre o falso moralismo, je suis tout à fait d'accord avec toi!!!
bjus!!!

Unknown disse...

Eu sabia... Depois vcs reclamam que eu so assito Marcia, programa do Ratinho, Luciana Gimenez.....
hahahahhah
Mas aqui no Brasil, sobre aquele programa "Casas dos artistas", o pvo tirou a mulher de lá (Solange Frazao) pq ela passou dos 40 e tava namorando um menino la dentro de 20 e poucos anos.. Fiquei passado com o puritanismo viu....
Sobre o BBB daqui, ele ja deram o premio de 1 milhao pra um gay assumido. Alias, deram o premio so pq ele é gay mesmo... nao fez mais nada na casa.

Ganhando Referidos Para PTC Com Meu Pilóto Automático disse...

AutoSurf Gratis no blog das notícas faça um sem compromisso
Ganhe visitas para seu site simplesmente visitando outros sites através desta incrível ferramenta que não necessita de cadastro,
Você ganha créditos a cada site visitado e também clicando em nossos anunciantes

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

Bel Butcher disse...

Engraçado isso porque quero fazer um post sobre os reality shows. Para mim, Pékin Express é imbatível. Melhor que Amazing Race, sua versão norte-americana.

Agora, não me surpreende os franceses tomarem banho juntos, todos nus. Aqui, muitos banheiros públicos são comuns aos dois, três, quatro, enfim, a todos os gêneros. Em 2001, quando vim pra cá a turismo, fiquei chocada (sim, eu era puritana) que no meu albergue, o espaço da ducha era comum. Não, não era o toilete, mas os chuveiros! Mas, como era pouco frequentado, ça va, menos grave.

Amanda Lourenço disse...

O Diner presque parfait eu vejo de vez em quando também! Mas o Pekin Express não me atrai muito não! Pricipalmente depois que ouvi dizer que a produção paga pro pessoal dar carona, essas coisas bem armadas!

Neide disse...

Adoro o Diner presque parfait! assisto todos os dias! e o Koh -Lanta tb. Não gosto da Isabela e do Patrilk.

Anônimo disse...

Good day !.
might , probably curious to know how one can collect a huge starting capital .
There is no initial capital needed You may start to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you need
AimTrust represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with offices everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
Do you want to become really rich in short time?
That`s your choice That`s what you desire!

I feel good, I began to get real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to select a correct companion who uses your funds in a right way - that`s AimTrust!.
I take now up to 2G every day, and my first deposit was 1 grand only!
It`s easy to get involved , just click this link http://kaqulibaxu.greatnow.com/bubyly.html
and lucky you`re! Let`s take our chance together to become rich

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...