segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Vacina or not vacina?

Os politicos franceses, leitores assiduos aqui do bloguinho, é claro, gostaram muito da minha ideia de revender as vacinas da gripe A e decidiram por a mão na massa. Domingo passado o governo anunciou a venda do excesso de vacina para os paises pobres, dizendo que poxa, não é justo manter todas as vacinas aqui com a gente enquanto tem nações mais carentes que não conseguiram comprar nenhuma dosinha quando a gente entrou em pânico achando que o virus ia matar metade dos terraqueos e resolveu comprar todos os antidotos disponiveis, aproveitando do nosso poder e riqueza. Agora que vimos que fizemos papel de bobos, ja que a doença não é tão devastadora assim, mostramos toda nossa generosidade vendendo nossos estoques dessas gotas sagradas para vocês, pobres, que não conseguiram comprar antes. Com juros claro.

Os numeros são enormes. O governo francês gastou 869 milhões de euros na compra de 94 milhões de vacinas. Mas somente 5 milhões de pessoas se vacinaram. E foi comprovada a eficacidade da dose unica, ou seja, não é necessario tomar a vacina novamente depois de 20 dias, como teria sido cogitado. Não precisa ser um gênio da matematica pra ver que tem vacina pra caramba sobrando e o governo não vai deixa-las mofando no canto enquanto perde seu rico dinheirinho. A ordem é passar o problema pra frente. A França não é a unica, outros paises ricos também ja estão dando um jeito de se livrar de suas doses. A Alemanha, que havia comprado 50 milhões (e apenas 6 milhões de pessoas se vacinaram), ja conseguiu vender 20 milhões; A Holanda comprou 34 milhões, mas revendeu 19 milhões ja em novembro, olha que esperta.

Eu acabei não tomando a vacina, mas foi mais por negligência do que por decisão. Amanhã eu decido, amanhã eu decido e acabei não tomando nunca. Acho que vou passar a dizer que depois de muito refletir e debater com especialistas, achei mais seguro não me vacinar. Eh mais honroso. Sequer vou falar do meu medo de agulhas. Mas olha, se eu pegar essa gripe vou ficar fula da vida. Ai, quem sabe eu não deva me vacinar de vez...? Bom, amanhã eu decido.

8 comentários:

Unknown disse...

Aproveita!!! Ela nao tem reacoes negativas nao....
Vc é uma pessoa de boa imunologia. Boa sorte.
Bjos.

Unknown disse...

Toma a vacina pensando em mim!
Bye!

luci disse...

pois é, rapaz! eu tava no metrô hoje lendo aqueles jornalecos que eles distribuem e vi que a frança quer vender as vacinas que sobraram. soh lembrei de tu! "amanda eh vidente ou ela ja sabia disso quando escreveu o post?" nossa. que ixpertchinhos esses franceses, hmmm...

Cris Chagas disse...

Aqui em PT eles ainda estavam nos grupos prioritários. Não sei como isso anda agora. Eu não quero tomar, mas se pegar esse treco tb vou ficar meio p. kkkk A única hora em q cogito a hipótese é qd entro no metro e alguém começa tocir do meu lado. Aí eu rezo pra não ser gripe A hehe

Unknown disse...

E em dar a vacina aos países mais pobres, ninguém pensou? hahahahah Ontem chegou o primeiro lote em solo tupiniquim, esse será copiado para a produção de vacinas brasileiras. Os primeiros vacinados serão so profissionais de saúde, isso segundo a mídia.

Anônimo disse...

Esse vídeo dos caras se escondendo nas pilastras está no YouTube?

Anônimo disse...

Droga, eu comentei no post errado. Era para ser no da lei HADOPI D:

Amanda disse...

Puxa, anonimo, procurei, procurei e nao achei! Mas vou dar mais uma investigada... Realmente o video é muito engraçado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...